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Ação vai usar alimentos plant based para incentivar consumo em restaurantes brasileiros

A Unilever Food Solutions e a plataforma de delivery iFood se uniram em uma ação para incentivar a volta do movimento de clientes aos restaurantes usando como base a crescente tendência de consumo de alimentos plant based – carne feita de proteína vegetal.

Intitulada “Chama no Descontinho”, a ação vai incentivar os estabelecimentos a incluirem pelo menos um produto das linhas The Vegetarian Butcher e maionese Hellmann’s Vegana nas receitas participantes. Os pratos serão oferecidos em uma espécie de festival entre os dias 16 e 30 de junho, que serão destacados em banners na capa do aplicativo.

Segundo Camille Lau, gerente de marketing da Unilever, o objetivo da ação é ajudar na retomada do movimento dos restaurantes com base nos novos hábitos dos consumidores. Pesquisa da GFI Brasil em parceria com o IBOPE aponta que 39% dos entrevistados afirmam consumir alternativas vegetais à proteína animal pelo menos três vezes por semana.

“A proposta [da ação] é uma aproximação do consumidor com receitas vegetarianas e veganas, mostrar que os alimentos de origem vegetal podem ser tão bons ou até melhores que aqueles de origem animal”, explica.

Para ajudar na elaboração dos pratos, a Unilever fornecerá uma seleção de receitas que podem ser facilmente implementadas, segundo comunicado da multinacional.

Além de incentivar os restaurantes a adotarem a proteína vegetal nas receitas, a ação também vai oferecer uma isenção de contrato para os estabelecimentos que aderirem ao iFood com exclusividade. A Unilever também vai disponibilizar cupons de desconto para 20 mil refeições durante o período.

Esta é a segunda vez que a gigante alimentícia promove uma ação assim. No ano passado, mais de 180 restaurantes de São Paulo e Rio de Janeiro desenvolveram pratos com os produtos da linha The Vegetarian Butcher, em alusão à chegada da marca ao Brasil.

Para esta etapa da ação, participam apenas restaurantes convidados que já são clientes da Unilever.

Por Guilherme Grandi
Foto; Marina Savioli/divulgação Unilever



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