Um dos momentos mais aguardados pelos consumidores em todo o ano, a Black Friday também traz a chance de muitos empresários turbinarem as vendas no comércio. Além do varejo, a data – que neste ano será realizada em 26 de novembro – é uma ótima chance para outros segmentos atraírem clientes, inclusive na área de gastronomia.
Uma das formas de fazer isso é criar promoções especiais para engajar clientes da base e atrair novos clientes, seja na loja física ou no delivery. Para comunicar as ofertas, vale focar a estratégia no digital, mais especificamente nas redes sociais, com uma mensagem direta e que fale diretamente para com seu público.
Segundo Fabrício Nunes, head de Marketing e Comunicação da Goomer, a grande aposta deve ser feita no Instagram, que vem ganhando cada vez mais espaço dentro do segmento. “O Instagram possui mais de um bilhão de usuários ativos no mundo todo, sendo o Brasil o terceiro país a mais usar a plataforma, segundo um estudo de outubro de 2020 produzido em parceria por We Are Social e Hootsuite. É uma rede social totalmente imagética, ou seja, imagens e pouco texto, onde as pessoas adoram postar e ver conteúdo relacionado a comida. Por isso é tão importante que os bares e restaurantes não deixem de utilizar essa rede na Black Friday e nas demais datas importantes do ano”, afirma.
A Goomer é uma foodtech parceira dos bares e restaurantes e que oferece soluções omnichannel para o mercado foodservice.
Campanhas feitas com antecedência
O especialista destaca que os gestores desde já devem planejar os descontos e promoções que serão oferecidos na data e divulgá-los com alguns dias de antecedência. Mas, além da criação de ofertas e de posts nas redes sociais, bares e restaurantes que querem aumentar as vendas nesse período também precisam se atentar a outros pontos.
“Neste ano, com a pandemia um pouco mais controlada, os estabelecimentos tendem a receber um fluxo maior de clientes e um volume maior de pedidos. Por isso, é necessário organizar o cardápio e o estoque para dar conta de atender à demanda”, afirma.
Outra dica aos empresários do ramo é optar por cardápios digitais, para que os clientes acessem diretamente o menu. Uma das grandes vantagens dele é a facilidade de personalização. “Trata-se de uma ferramenta que ajuda a aumentar a velocidade e eficiência do atendimento, gerando maior encantamento aos clientes”, revela.
Com atuação em todo o território nacional, a Goomer hoje se notabiliza pela experiência oferecida aos bares e restaurantes na captura de pedidos dos clientes – tanto dentro do estabelecimento quanto no delivery, dando a eles o destaque e agilidade que precisam para alavancar o seu negócio sem depender dos marketplaces (e suas altas taxas de comissão). A cartela de oferta da empresa está dividida em quatro produtos: solução em QR Code, delivery, Tablet e Autoatendimento (totens).
Por Redação IFB
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